Horta vertical na sua casa ou apartamento.

Em tempos que ir ao mercado deixa de ser algo muito simples ou até mesmo seguro para a questão de saúde, ter uma horta em casa traz vários benefícios. Além de mais verde do lado de dentro, ela ainda purifica e deixa aquele cheirinho bom no ar.

A cada dia aumenta a preocupação com alimentação, ter acesso fácil a determinados produtos, e um desses fatores envolvem os agrotóxicos que são usados nos alimentos, e se você quer uma alimentação saudável sem gastar fortunas com alimentos orgânicos, pode apostar na horta suspensa e plantar suas próprias verduras e temperinhos em casa.

Para quem não sabe, a horta vertical ou horta suspensa é uma técnica de jardinagem que permite plantas, hortaliças e ervas crescerem verticalmente e serem penduradas em suportes longe do chão, como paredes e muros. São indicadas, justamente, para quem tem pouco espaço disponível para uma plantação comum, seja em casas ou apartamentos. Seu cultivo também traz muitos benefícios, pois permite que você tire um tempo do seu dia a dia corrido para relaxar, refletir e deixar o stress de lado, num cantinho personalizado e tranquilo. Qualquer um possa ter seu jardim particular em casa, e que, além de produzir seus próprios alimentos e temperos fresquinhos, seja possível tornar o ambiente mais alegre e bonito.

E não se engane ao pensar que você vai precisar dispor de um jardim ou uma área grande. Se o espaço é reduzido, mas a vontade de cozinhar com temperos fresquinhos e tirar salada do pé é maior, dá só uma olhada nessas 10 ideias para ter hortas suspensas ou verticais com a utilização de canos de PVC, podendo ser bambu se assim desejar.

Método tela de pintura com suporte afastado da parede.
Inserido junto ao palete
Suspenso por 4 pontos
Suspenso por tela
Suspenso por 2 cabos contínuos.
Tela de pintura dupla

 

Plano vertical
Em “S” com mangueira d’água
Em “S” com passagem d’água lateral
Preenchimento de parede
Decorativa

 

Ao final do texto, disponibilizamos outras imagens para que tenham modelos e ideias para que adaptem em suas residências.

Sobre a questão de terra adubada, isso também não é problema. Muitos lares estão criando minhocas em um espaço bem pequeno, pode ser até debaixo daquele cantinho na varanda. Sobre minhocário, na rede existem diversas informações, mas mesmo assim faremos um tutorial para que você tenha a sua própria terra adubada e um excelente local para descartar parte do seu lixo, e melhor, sem cheiro.

Portanto, pode esquecer aquela desculpa de que você não possui espaço suficiente e, por isso, não cultiva nenhum tipo de horta.

 




Assine nossa Newsletter


Receba toda semana as últimas notícias do Preparadores Brasil em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here