Como fazer lenha com papel reciclado

Só é preciso papel e água para colocar outra lenha no fogo

Você pode fazer muitas coisas com jornais velhos e outros pedaços de papel, mas você também pode fazer lenha para queimar na lareira, no fogão ou ao ar livre.

Eles são fáceis de fazer e, depois de ter uma configuração básica, você pode entrar em produção em massa ou pelo menos fazer as coisas regularmente sempre que o papel se acumular.

Quem precisa de lenha feita de papel?

Se você tiver acesso fácil a um bom suprimento de lenha, terá sorte. Alguns de nós não compram, então temos que comprá-lo, colecioná-lo no final da entrada de automóveis (de pessoas que aparam as árvores nos quintais) ou nos voluntariar para cortar uma árvore caída no quintal do vizinho e transportá-la para longe.

Outra alternativa é fazer tijolos ou toras de papel para complementar o suprimento de madeira. Sem contar que são bem mais leves.

O que é uma lenha de papel?

Consiste em papel (geralmente jornais) misturado com água em um balde e desfiado com um misturador de tinta preso a uma broca. A polpa de papel triturada é então colocada em uma forma com furos generosos para drenagem e comprimida sob pressão para expulsar a umidade.

Qual é o problema?

Você precisa de muito papel se quiser gerar muito material para queima. Também leva tempo para os tijolos secarem. Às vezes, muito tempo, dependendo do clima. Em média duas semanas ou mais em climas úmidos. Quanto mais quente e seco o clima, melhor. Uma coisa que você sempre deve fazer é cortar ou quebrar os blocos de papel para garantir que o interior esteja completamente seco.

Alguns preparadores utilizam alguma artifício na hora da fabricação, acabam misturando a final produtos que facilitem a queia ou até seivas ou parafina para fazer com que o material ao ser queimado, produza uma queima mais demorada. Mas os testes valem a pena.

Lenha de Variações Celulose

Vamos começar fazendo o que às vezes é chamado de tijolo refratário em um balde de 5 galões. O resultado será mais um bolo grande do que um tijolo ou um tronco, mas você pode facilmente quebrá-lo ao meio para se ajustar ao fogo.

Também vamos usar um longo tubo de tubo de PVC como forma de fazer toras de fogo na forma de toras tradicionais. Você pode usar tubos de plástico de diâmetros variados para fazer toras que se ajustem à sua lareira ou fogão a lenha, e elas podem ser serradas facilmente no comprimento desejado.

Lenha básica da celulose

Antes de começarmos, lembre-se de que fazer lenha com celulose pode ficar um pouco confuso. Você definitivamente quer fazer isso ao ar livre em uma área do quintal, onde você pode facilmente limpar com um pouco de limpeza e enxaguar com a mangueira.

Você também vai querer usar roupas velhas, embora qualquer respingo da polpa de papel saia na lavagem. Abaixo está o que você precisa:

  • Papel: Jornal velho é melhor, mas qualquer papel de revista, lixo eletrônico, livros antigos, papelão; se for papel, vai funcionar.
  • Água: Qualquer tipo de água, mas você precisará adicionar mais à medida que avança.
  • Dois baldes de 5 galões: Você fará furos em um deles e o outro atuará como um recipiente de peso para comprimir a polpa de papel.
  • Peso: Pode ser pedras, areia, qualquer coisa que possa caber em um balde de 5 galões para comprimir a polpa no outro balde.
  • Uma broca: com um mandril de ½ polegada que pode segurar um misturador de tinta
  • Um misturador de tinta ou betoneira
  • Broca de ¼ de polegada para fazer furos em uma das caçambas

Vamos ao trabalho.

1- Usando uma broca de ¼ de polegada, faça um furo em um ângulo de 45 graus na costura na parte inferior do balde, onde a parede do balde encontra o fundo.

2- Continue perfurando o fundo do balde na costura a cada 1 a 2 polegadas.

3- Vire o balde de lado e comece a fazer furos de baixo para cima, de 5 a 15 cm de lado. Alterne os orifícios à medida que avança. Afaste-os com ½ a 1 polegada.

4- Continue fazendo os furos ao redor da circunferência inferior do balde até ter furos ao redor de toda a base.

5- Agora o balde está pronto para reter e drenar sua polpa de papel.

6- Rasgue o papel em pedaços grandes e jogue-os e um pouco de água no segundo balde. Encha o balde até ficar meio cheio de água.

7- Use seu misturador de tinta em sua broca para pulverizar o papel em polpa. Trabalhe ao redor, puxe-o para cima e para baixo e observe os salpicos. Isso é uma bagunça. Se ficar muito grosso ou se sua broca começar a se debater, adicione mais água. Seja generoso com a água, tudo acabará drenando.

8- Continue pulverizando a polpa. De vez em quando, você precisará parar de polpar e usar uma pá para retirar pedaços de papel do fundo que evitaram o misturador.

9- Quando sua polpa tem a consistência de farinha de aveia, você está pronto.

10- Despeje sua polpa no balde com os furos na parte inferior.

11- Coloque o segundo balde vazio no balde inferior e encha-o com pedras grandes ou outros objetos pesados. Quanto mais pesado, melhor.

12- E agora esperamos. A gravidade assumirá o controle e o peso expulsará a água lentamente pelo buraco; comprimir a polpa e com o tempo, a polpa vai secar.

13- Quando a polpa estiver um pouco seca (geralmente após 2 a 3 dias), remova-a do balde, virando-o de cabeça para baixo.

14- Deixe a polpa ao sol e continue a secar. Colocá-lo em uma caixa de leite virada permitirá que ela circule repetidamente. Se houver uma ameaça de chuva, leve-a para dentro de casa ou cubra-a. Você também pode fazer uma mini tenda com um cobertor térmico para protegê- lo da chuva.

Um dos benefícios do uso de cobertores térmicos é que você pode incliná-lo em direção ao sol e criar a dinâmica de um forno refletor solar. Isso pode acelerar ainda mais a secagem. Pode levar até uma semana ou mais para secar completamente.

Pronto, sua lenha de papel está pronta para ser usada.

 

Fonte e tradução: Urban Survivalsite

 




Assine nossa Newsletter


Receba toda semana as últimas notícias do Preparadores Brasil em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here